No ano em que comemora 30 anos de atividade, a Companhia de Dança de Almada procurou ultrapassar as dificuldades da época em que vivemos e manter a organização da 28ª. Quinzena de Dança de Almada, empenhando-se em corresponder às expetativas do público, continuar a surpreender com novos espetáculos e eventos, alguns em novos formatos, criando ou mantendo as indispensáveis condições de segurança para participantes e assistência.
Inaugurando-se com o espetáculo “A Quiet Moment”, criado por Bruno Duarte para a Companhia de Dança de Almada, o festival incluirá espetáculos de coreógrafos convidados de Espanha e Portugal, e uma plataforma coreográfica internacional com representantes de 10 países e programadores internacionais.
Pensando nos bailarinos locais, teremos uma residência das coreógrafas da companhia UNAIUNA, com vista à criação de um novo trabalho e, abandonando os espaços fechados, desta vez promoveremos um workshop performativo que percorrerá as ruas de Almada, no âmbito do projeto TEPe.
Este ano, à usual Mostra de Vídeodança, acrescentamos a apresentação de um premiado documentário de longa metragem sobre dança e uma sessão sobre criações para o ecrã realizadas em período de confinamento.
Teremos ainda mesas redondas com profissionais convidados, que debaterão temas pertinentes aos profissionais da dança no âmbito dos projetos Up2DANCE e CLASH!
Mantemos assim, nesta nova edição da Quinzena de Dança de Almada, um espírito de comunhão através da dança, e da criação de novas oportunidades de partilha com o público e entre estudantes e profissionais da dança.
15 set. 2020