Facebook Instagram  

Qu'ils mangent de la brioche 637x232

Criação de Luís Malaquias

Estreado a 27 de abril de 2019, no Auditório Municipal Fernando Lopes-Graça, Almada

 

Nunca saberemos a verdade dos acontecimentos que não presenciamos.
Tudo o que temos aceite como verdade histórica no que diz respeito aos acontecimentos privados das figuras públicas de relevo político são na realidade, verdades políticas com efeitos históricos – o que hoje temos por mentiras proferidas acerca de Marie Antoinette pelos seus opositores políticos foram, à época, recebidas pelo grande público como verdades escandalosas e revoltantes.
Nesta peça assumimos este carácter muito pouco sério da relação do público com a verdade. Tudo aqui é falso.
Podemos, ainda assim, estabelecer alguns paralelos entre os personagens históricos que estamos a representar e aqueles que atuam no campo político/social de hoje em dia:
#girlpower #influencer #realness #boujie #followers #haters #siliconvalley

 

Sobre o autor

Luís Malaquias iniciou os estudos em Dança em Leiria. Em 2012 licenciou-se na Escola Superior de Dança, em Lisboa, onde destaca o trabalho com Cristina Graça, Barbara Griggi, Amélia Bentes, José Grave, Teresa Ranieri, Gonçalo Amorim, entre outros. Trabalhou como bailarino com os coreógrafos Benvindo Fonseca, Daniel Cardoso, Ricardo Ambrózio, Bruno Duarte, Nuno Gomes, Margarida Belo Costa e Elson Ferreira, São Castro e António Cabrita, Luís Marrafa, entre outros e com os professores/ensaiadores Maria João Lopes, Caia Sampaio e Rui Reis, para o Quórum Ballet - Companhia de Dança Contemporânea, Companhia de Dança de Almada (Ca.DA) e enquanto freelancer. Em 2018 coreografou pela primeira vez profissionalmente para a Ca.DA, contribuindo em conjunto com Bruno Duarte para a criação da peça "A Invenção da Resposta". Foi coprodutor e intérprete nos vídeodança "P48" (2012), apresentado na 20ª Quinzena de Dança de Almada, e "5" (2013) apresentado nos festivais Caldas Late Night (Portugal), L'art difficile de filmer la danse (Bélgica) e InShadow (Portugal), no qual ganhou o prémio de melhor vídeodança em concurso - escolha do público. Em 2018 desenvolveu o projecto de videodança “The Art of Losing”, sobre a peça homónima de São Castro, que se concretizou no primeiro filme produzido pela CaDA em colaboração com a produtora Mares do Sul, da realizadora Cristina Ferreira Gomes. Entre 2010 e 2018 lecionou dança contemporânea em instituições como Annarella - Academia de Ballet e Dança, Arabesque - Academia de Dança e Quórum Academy. Pontualmente, no mesmo período, lecionou, realizou workshops e foi coreógrafo convidado em várias escolas da zona de Lisboa, incluindo a Escola Superior de Dança, o Centro de Artes de Marvila e a escola Almadança. Atualmente é bailarino do elenco fixo da Companhia de Dança de Almada e aluno da licenciatura em Osteopatia da Escola Superior de Saúde Ribeiro Sanches.

FaLang translation system by Faboba

Contactos

    

Rua Manuel de Sousa Coutinho, 11

2800-163 Almada

Tel: +351 212 583 175

Fax: +351 212 500 524

E-mail: geral@cdanca-almada.pt

Ca.DA Escola

 

Rua Manuel de Sousa Coutinho, 11

2800-163 Almada

Tel +351 212 500 145

E-mail: escola@cdanca-almada.pt

Seg. a Sex., 16:00 às 20:00

Financiamento

REPUBLICA PORTUGUESA CULTURA branco

dgartes horizontal PB cinza fundos escuros

3CMA cor horizontal copy