Facebook Instagram  

Newsletter

Partilha

Facebook Twitterinstagram

QUILS MANGENT DE LA BRIOCHE CaDA 2019 creditos Hugo David 637x232

Criação de Luís Malaquias

Estreado a 27 de abril de 2019, no Auditório Municipal Fernando Lopes-Graça, Almada

 

Nunca saberemos a verdade dos acontecimentos que não presenciamos.
Tudo o que temos aceite como verdade histórica no que diz respeito aos acontecimentos privados das figuras públicas de relevo político são na realidade, verdades políticas com efeitos históricos – o que hoje temos por mentiras proferidas acerca de Marie Antoinette pelos seus opositores políticos foram, à época, recebidas pelo grande público como verdades escandalosas e revoltantes.
Nesta peça assumimos este carácter muito pouco sério da relação do público com a verdade. Tudo aqui é falso.
Podemos, ainda assim, estabelecer alguns paralelos entre os personagens históricos que estamos a representar e aqueles que atuam no campo político/social de hoje em dia:
#girlpower #influencer #realness #boujie #followers #haters #siliconvalley

LANDINGS CaDA 2019 creditos Hugo David 637x232

Coreografia de Julia Ehrstrand
Estreado a 27 de abril de 2019, no Auditório Municipal Fernando Lopes-Graça, Almada

Residência artística em Almada.

 

“É um fenómeno interessante aquele em que nos devemos afastar de algo quando caminhamos em direção a algo mais. As nossas vidas estão em constante movimento quando deixamos para trás as memórias, as experiências passadas e os relacionamentos antigos. Com frequência alcançamos marcos em que supomos ter atingido os objetivos e, no entanto, ansiamos sempre por mais.
Continuamos a avançar, a fortalecer os laços com as pessoas que nos rodeiam, e assim prossegue a busca pela satisfação. Apenas para quebrar as nossas fronteiras e, de novo, iniciar o processo. Com frequência encontramos-nos numa luta interna, que nos enreda nos próprios pensamentos, em que sentimos que devemos correr para escapar da prisão que criámos para nós mesmos.
Este constante estado de agitação existe entre nós. Tentamos, e encontramos uma ligação mais profunda às pessoas que seguem o mesmo caminho, ainda que num pequeno reflexo de tempo. Devemos aprender a encontrar energia no interior de nós mesmos, para continuar no caminho que é nosso. Aproveitar tudo o que a vida tem para oferecer: as lutas, as alegrias, os transtornos, as risadas. Todas as coisas que nos fazem ser quem somos e permitem relacionar-nos com quem nos rodeia, à medida que entramos no futuro, deixando para trás as vidas passadas.” Julia Ehrstrand

A UNIVERSAL WEAKNESS Carla Jordao CaDA 2019

Coreografia de Carla Jordão
Estreado a 5 de julho de 2019 na casa TanzFaktur, em Colónia (Alemanha)

Residência artística em Almada/Portugal, de 3 a 21 de junho, e em Colónia/Alemanha, a partir de 25 de junho. 

Prémio Kölner Tanz- und Theaterpreise 2019

 

Inspirada nas multidões sorridentes da pintura de Yue Minjun, em "A Universal Weakness" Carla Jordão deixa dois bailarinos dançarem durante 40 minutos com a mesma expressão facial estampada.

Como é que estes momentos emotivos de stress e pressão, e presumivelmente dolorosos, sob os quais o rosto é mantido, se expressam fisicamente? Que humor emergirá quando o sorriso no palco se tornar a norma? Quando o nosso sorriso involuntário encontrar um sorriso arbitrário e culturalmente imposto?

INVERNO CaDA 2019 creditos Ester Goncalves 637x232

Criação de Bruno Duarte
Programa da temporada 2019, estreado a 28 de novembro, no Teatro Municipal de Bragança

Residência artística em Bragança de 18 a 30 de novembro de 2019.

 

“Estes são rituais de juventude, cheios de vida e de futuro, por onde perpassam todas as atividades dos povos (…), rituais que a cada ano renovam a confiança na continuidade da vida, bem simbolizada no fogo e outros deuses pagãos.
Nunca realçaremos suficientemente o papel que os rituais (…) tiveram na evolução das nossas sociedades e lhes transmitiram um carácter de sanidade ética que consegue manter a dignidade no meio da maior pobreza e de difi-culdades sem fim.”
Amadeu Ferreira, in “O Diabo e as Cinzas” (2013)

FaLang translation system by Faboba

Contactos

    

Rua Manuel de Sousa Coutinho, 11

2800-163 Almada

Tel: +351 212 583 175

Fax: +351 212 500 524

E-mail: geral@cdanca-almada.pt

Ca.DA Escola

 

Rua Manuel de Sousa Coutinho, 11

2800-163 Almada

Tel +351 212 500 145

E-mail: escola@cdanca-almada.pt

Seg. a Sex., 16:00 às 20:00

Financiamento

REPUBLICA PORTUGUESA CULTURA branco

dgartes horizontal PB cinza fundos escuros

3CMA cor horizontal copy